COMUNICADO – SUSPENSÃO DAS ELEIÇÕES

Data de publicação: 3 de outubro de 2025

 

O Conselho Regional de Odontologia de Alagoas (CRO/AL) informa a todos os cirurgiões-dentistas inscritos que, em cumprimento à determinação judicial, em caráter liminar, emanada do TRF 1, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) comunicou a suspensão das eleições nos Conselhos Regionais, que ocorreriam exclusivamente no formato online hoje (03 de outubro de 2025).

  • ⁠  ⁠Esclarecemos que não existe qualquer ação ou demanda judicial direta contra o CRO/AL relacionada a este tema.
  • ⁠  ⁠A organização e definição das eleições são de competência exclusiva do CFO.
  • ⁠  ⁠Assim, o CRO/AL aguardará novas instruções da autarquia federal quanto à nova data e aos procedimentos do pleito eleitoral.

Reforçamos nosso compromisso institucional com a transparência e a informação correta à categoria, mantendo todos os inscritos atualizados assim que houver novidades oficiais.