O Conselho Regional de Odontologia de Alagoas – CRO -AL
possui seus setores integrados de modo a agilizar todas as atividades, assegurando e facilitando a execução dos trabalhos da Instituição.
Conheça cada um deles e suas respectivas atribuições:
Descrição de suas atribuições:
– Orientação e gerenciamento dos trabalhos ligados ao setor contábil
– Supervisão, execução e coordenação de todas as atividades financeiras e contábeis da Autarquia
– Elaboração e execução do planejamento orçamentário
– Realização do registro contábil obedecendo aos princípios contábeis, ao plano de contas e às normas baixadas em conjunto com a Gerência Contábil do Conselho Federal de Odontologia – CFO
– Padronização das informações e controle de acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade, editada pelo CFC
– Atendimento e acompanhamento de toda e qualquer fiscalização em auditorias interna e externa
– Função de auditoria de controle interno
Responsável pelo Departamento de Contabilidade e Finanças do CRO-AL:
Contador: Davi da Silva Vieira Costa
Auxiliar Contábil: Maria Verônica Leandro
Contato:contabilidade@croal.org.br
– Assessoria à administração da Autarquia com fornecimento de relatórios estatísticos sobre adimplência e inadimplência dos inscritos;
– Processos de arrecadação;
– Controle de guias de cobranças;
– Notificações de cobranças aos inscritos;
– Elaboração de processos administrativos;
– Abertura de processos de execução fiscal;
– Negociação de pendências financeiras para emissão de certidão de regularidade profissional junto ao CRO-AL.
Responsável pelo Departamento de Arrecadação do CRO-AL: João Vitor
Auxiliar Administrativo: João Vittor Lima
Contato: arrecadacao@croal.org.br
Sua atuação é diretamente ligada aos órgãos técnicos e auxiliares que integram a estrutura do CRO – AL.
A Gerência Executiva possui competência para a coordenação das atividades dos órgãos técnicos e auxiliares da Instituição e assessoria à Diretoria e ao Plenário, além do planejamento dos programas de orientação técnica aos demais Departamentos da Instituição.
Responsável pela Gerência Executiva do CRO-AL:
Gerente Executiva: Cláudia Valéria Silva Coutinho
Assistente da Gerência: Sheila Batista
Contato: croal@croal.org.br/assessoriagex@croal.org.br
– Assessoria à administração da Entidade
– Implantação e promoção dos acessos ao banco de dados do CRO- AL pelos diversos Departamentos da Autarquia
– Fornecimento de pareceres técnicos
– Oferecimento de propostas sobre os procedimentos administrativos visando à otimização de tarefas
– Desenvolvimento e manutenção dos softwares necessários aos CRO – AL
– Fornecimento de insumos gerenciais às administrações da Autarquia, através de dados compilados (relatórios cadastrais, emissão de etiquetas, envio de newsletter etc.), quando determinado
– Publicações de notícias, eventos e demais ações do CRO – AL nas mídias eletrônicas utilizadas pelo CRO –AL
Responsável pelo Departamento de Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC’s do CRO-AL: Euripedes S. dos Santos
Contato: tics@croal.org.br
– Realização de visitas nos locais apontados pelas denúncias e por demanda da Comissão de Ética
– Elaboração de planos de ações
– Identificação das situações de infrações éticas indicadas pelas denúncias
– Apuração das denúncias
– Notificação das infrações encontradas
– Apresentação de relatórios à Diretoria do CRO – AL
– Orientações e esclarecimentos sobre o Código de Ética Odontológica e a regularidade das informações contidas no material publicitário
– Apoio à Comissão de Ética apurando fatos e informações de interesse no desenvolvimento dos processos éticos
em curso
Coordenadora de Fiscalização: Lucas Aprígio de Lima
Fiscais do CRO-AL: Emily Gonçalves / Arthur Wanderley / Ana Luiza
Contato: fiscalizacao@croal.org.br
– Recebimento, classificação, registro e distribuição, expedição e tramitação de documentos em geral, além de outros, cumprindo-lhe, ainda, o atendimento ao público geral
– Atendimento e filtragem das ligações telefônicas com a devida transferência ao departamento solicitado
– Anotação de recados
– Organização e manutenção das rotinas de documentos, materiais e equipamentos da área de trabalho da recepção, zelando pelo perfeito funcionamento
Responsável pelo Departamento de Protocolo do CRO-AL:
Recepcionista: Larissa Silva – Jovem Aprendiz
Contato: protocolo@croal.org.br
– Execução dos trabalhos de limpeza
– Organização e controle dos materiais de limpeza
– Conservação e limpeza dos ambientes e mobiliários do CRO – AL
– Apoio aos demais departamentos ajudando a manter a rotina da Instituição
Responsável pelos Serviços Gerais do CRO-AL:
Auxiliar de Serviços Gerais: Adilene Bento Venceslau
– Confirmação de diplomas e certificados
– Análise de todos os processos relativos ao registro de pessoas físicas e jurídicas
– Emissão dos despachos e ofícios relativos aos processos
– Cadastramento das pessoas físicas e jurídicas
– Organização dos processos que serão transportados via malote
– Sugerir baixa em diligência ou exigência dos processos que o exijam e enviar os apostila mentos para o registro junto ao Conselho Federal
– Análise de processos relativos a pedidos de credenciamento
– Reconhecimento e renovação dos cursos de especialização
– Redação de despachos, ofícios, portarias e arquivamento de documentos relacionados aos diversos pedidos
– Manutenção dos arquivos de cursos formadores de especialistas
– Atualização dos arquivos referentes à Legislação Federal relativa aos cursos de especialização e às normas e resoluções emanadas do CFO sobre o assunto
– Registro de entidades representativas da classe
– Análise de pedidos de registro e inscrição como especialista
– Registro de títulos de especialistas
– Declaração de comprovação junto ao Meio Ambiente (PGRSS)
– Expedição de carteiras
– Alteração de endereço
– Cancelamento de inscrição (Pessoa física/Pessoa jurídica)
Responsável pelo Departamento de Inscrição do CRO-AL:
Assistente Administrativo: Sandra Maria da Silva de Oliveira
Auxiliar Administrativo: Mariana Fernandes
Contato: inscricao@croal.org.br
– Recebimento das denúncias de possíveis infrações éticas, bem como processar e encaminhar as denúncias ao Conselheiro Presidente
– Organizar e acompanhar os processos éticos
– Elaborar peticionamentos diversos envolvendo processos judiciais ou administrativos
– Elaborar atos ordinatórios nos processos administrativos
– Apoio e assessoria à Comissão de Ética e Câmara de Instrução
– Elaborar relatórios e estatísticas e encaminhá-los à Procuradoria Jurídica
Responsável pelo Departamento de Processos Administrativo e Judicial CRO-AL:
Procurador Jurídico: Jadson Coutinho de Lima – OAB/AL 3085
Assessor Jurídico: Débora Barbosa
Contato: processos@croal.org.br
– Auxiliar a Gerência Executiva nos processos licitatórios de compras diretas;
– Auxiliar os membros da Comissão Permanente de Licitação nos processos licitatórios;
– Realizar cotações de preços junto as empresas locais e nacionais;
– Prestar informações às pessoas físicas e jurídicas sobre processos licitatórios com intuito de dirimir quaisquer dúvidas;
– Auxiliar os demais departamentos com intuito de manter o bom funcionamento do CRO – AL;
Responsável pelo Departamento do Setor de Compras CRO-AL:
Auxiliar Administrativo: Felipe Rocha Pinto
Contato: compras@croal.org.br
– Organização do material interno do CRO-AL;
– Distribuição e controle dos materiais solicitados pelos servidores;
Responsável pelo Departamento do Setor de Almoxarifado do CRO-AL:
Auxiliar Administrativo: Felipe Rocha Pinto