Agora no site do CRO-AL foi disponibilizado mais um recurso destinado ao registro de denúncias com mais agilidade, através do QR code, para que os profissionais e a população possam apontar deficiências nas Unidades Públicas e Privadas de assistência odontológica e/ou infrações ao Código de Ética Odontológica por parte de empresas e profissionais, de forma a colaborar com o Departamento de Fiscalização quanto à celeridade na apuração.
✍️Importante ressaltar que no registro das denúncias, a descrição das informações com precisão vão assegurar legitimidade, assertividade, bem como a otimização do ato fiscalizatório. Também, com base nessas informações, a ação dos fiscais será realizada na tentativa de solucionar os problemas com a maior brevidade possível.
1 – DENÚNCIAS ANÔNIMAS:
▫️Destinam-se às comunicações de possíveis irregularidades feitas por denunciantes que não desejam se identificar.
▫️Denúncias sob esta condição não exigem a participação do denunciante no processo e não é possível o acompanhamento da tramitação e nem o resultado de sua apuração.
▫️Na descrição, as condutas infratoras e estar acompanhadas do máximo de detalhes e provas.
▫️Casos os quais as comunicações não cumpram os requisitos do item anterior poderão ser arquivadas.
2 – DENÚNCIA IDENTIFICADA:
▫️São as denúncias que exigem a participação do denunciante no processo, como nos casos de denúncia de paciente quanto a tratamento odontológico. Nesse caso entrar em contato o Departamento de Processos.
Contatos:
☎️Recepção CRO-AL:(82) 3223-5125/3221-1726 e 3356-8017
📱Departamento de Processos(82) 99141-8960 e/ou processos@croal.org.br