4 de abril de 2024

O CRO-AL traz para você no dia 23/04/2024, o XV Itinerante e desta vez será na cidade de Penedo –AL, local do evento Casa da Aposentadoria, na Praça Barão de Penedo, s/nº – Centro.

Com cursos de atualização para os profissionais da Odontologia.  Confira a programação dos cursos.          Confira abaixo as atividades disponibilizadas no evento:

Inscrições diversas de empresas e/ou pessoas físicas, especialidades, habilitações;
Apostilamento;
Transferências;
Atualização cadastral;
Entregas de carteiras e solicitação da 2ª via;
Negociação financeira – Expedição de boletos – Parcelamento de anuidade
Apoio para expedição da Carteira Digital através do APP CFO_ID.

Vale salientar que nesta XV versão do CRO Itinerante estão programados cursos de atualização destinados a cirurgiões-dentistas, TSB’s e ASB’s, gratuitos, com direito a certificado e coffee break no intervalo.

Solicitamos aos participantes 1kg de alimento não perecível a ser entregue no dia do evento.

 

As inscrições já estão disponíveis aqui no site oficial do CRO-AL (CLIQUE AQUI)

Vamos prestigiar!!!

Postado em Blog, notícias
21 de março de 2024

Para os profissionais,  está disponível O aplicativo CFO ID disponível para os aparelhos com sistema operacional IOS (Apple) e ANDROID (outros).

1º Quem tem direito à carteira digital?   

Todos os profissionais da Odontologia, pessoa física – Cirurgiões-Dentistas, Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal e em Prótese Dentária –, com  inscrição ATIVA e REGULAR (provisória, principal, secundária) no Sistema Conselhos de Odontologia.

2º Quais os benefícios da versão digital?

Existem diversas vantagens da carteira digital sobre a carteira física. Dentre as principais podemos citar:

  • Facilidade para portar – A Carteira Digital fica disponível no celular.
  • Atualização de dados – Os dados são atualizados sem a necessidade de emitir outra carteira.
  • Obtenção a distância – Não é necessário ir até um Conselho para obter a sua identidade digital.
  • Concentração – O aplicativo possibilita acessar todas as inscrições do profissional.
  • Dados complementares – Opção para consultar dados complementares do cadastro do profissional no CRO.
  • Inclusão gradativa de novos serviços – Novos serviços tendem a ser incorporados à identidade digital.
  • Compartilhamento – Opção para compartilhamento da identidade com outras pessoas.
  • Modernidade – Existe uma tendência mundial de concentração de serviços em Smartphones.

3º A versão digital anula a versão física da cédula de identidade profissional?

Não. Ambas as cédulas estão válidas e reconhecidas por força de lei.

4º A carteira digital é obrigatória?

Não. A cédula digital é opcional aos profissionais da Odontologia. No entanto, a versão digital facilita o acesso e o uso na rotina profissional.

A carteira digital tem custo para o profissional?

Não. A cédula digital está sendo ofertada a todos os profissionais do Sistema Conselhos de Odontologia sem custo para os mesmos.

6º Como obter a sua carteira digital?

Por meio da atualização de dados no feita no site do Conselho Federal de Odontologia. Primeiro você deve cadastrar sua fotografia. Depois, você deve baixar o aplicativo no seu smartphone. Depois de realizar o PRIMEIRO ACESSO, você receberá um e-mail com a sua senha de acesso. Para logar, você deve informar o seu CPF e a senha e pronto, você já pode acessar a sua identidade digital.                           

Para saber mais sobre a CFO ID,  acesse  link : identidadedigital.cfo.org.br   e  assista o vídeo disponível com o passo a passo.

 
  •  
Postado em Blog, notícias
26 de dezembro de 2023

Os boletos da anuidade 2024 para os inscritos no Conselho Federal de Odontologia (CFO) já estão disponíveis.

Para os profissionais com a Carteira Digital, a CFO ID, está sendo disponibilizado um desconto de 10% para a quitação até 31.01.2024 da anuidade.

Também é possível realizar o pagamento por meio do cartão de crédito em até 10 vezes, ou por boleto, dividindo em até 5 vezes.

A anuidade 2024 já está disponível no aplicativo e no site do CFO.
Para saber mais sobre a CFO ID, acesse: identidadedigital.cfo.org.br

Postado em Blog, notícias
21 de dezembro de 2023

Prezados (as) profissionais do Sistema Conselhos de Odontologia,

A cobrança da anuidade 2024 já começou e os boletos foram enviados para as residências de todos os inscritos, exceto aqueles que optaram, junto as suas instituições bancárias, pelo sistema DDA – Débito Direto Automático. A previsão é de que os primeiros boletos comecem a chegar na segunda quinzena de dezembro.

A Decisão CFO 026/2023 determina os valores a serem aplicados para a anuidade 2024. Dentre esses, o mais comum é o aplicado a profissionais cuja inscrição é PRINCIPAL a partir de 2 ANOS DE INSCRIÇÃO.

Abaixo segue tabela mostrando como ficaram esses valores, inclusive com os possíveis descontos aplicados.

Cabe esclarecer que a referida Decisão determina que o desconto da anuidade 2024, para as pessoas físicas, só poderá ser solicitado via aplicativo do Sistema Conselhos de Odontologia, o CFO ID, razão pela qual elaboramos os vídeos e os textos orientativos abaixo.

Assista o vídeo para verificar como obter o seu desconto. É muito fácil.

Baixe o aplicativo do CFO, o CFO ID, para ter acesso a diversos serviços como a sua identidade digital, o desconto da sua anuidade e a sua identidade física, em policarbonato.

Como usar o aplicativo para obter desconto

Assista o vídeo para acompanhar melhor como obter o seu desconto. É muito fácil. 

Como obter o aplicativo

Abaixo um vídeo explicativo sobre como fazer para obter o seu aplicativo e com isso ter acesso ao desconto da sua anuidade 2024, a sua identidade virtual e a sua identidade em policarbonato.

Faça um bom proveito!

Obtendo desconto da anuidade via CFO ID

Para você, que já tem a sua CFO ID, obter o desconto sobre a anuidade 2024 faça o seguinte:

1.  Acesse o aplicativo CFO ID que está no seu celular.
2. Informe o seu login e senha (Se você esqueceu, use a opção RECUPERAR SENHA do aplicativo).
3. Verifique se a versão da sua CFO ID é a 0 ou superior (O desconto só está disponível a partir da versão 2.0).
3.1. Para saber qual a versão do seu aplicativo faça o seguinte:
3.1.1.  Acesse a opção CONFIGURAÇÕES no seu aplicativo.

3.1.2. No rodapé da tela você verá a versão do APP

3.1.3. Na aba lateral, que dá acesso a outras opções, também e apresentada a versão do aplicativo.

4. Se você uma versão do aplicativo inferior a 2.0 ou superior, clique aqui  para saber como atualizar a versão.
5. Se você tem a versão 2.0 da CFO ID, ou superior, clique na opção FINANCEIRO na tela inicial.

6. Ao clicar nessa opção o APP apresenta a(s) inscrição(õe)s que o profissional tem no Sistema Conselhos de Odontologia.
6.1. Normalmente os profissionais tem apenas uma inscrição, mas alguns possuem diversas inscrições, inclusive em diferentes categorias e até em diferentes CRO.

6.2. Clique na opção DÉBITOS cuja inscrição se deseja obter o desconto.
7. O APP vai apresentar todos os débitos do profissional, desde o ano 2000, juntamente com o status de pagamento do débito.

8. Ao clicar sobre um débito JÁ PAGO o APP vai apresentar os dados do pagamento realizado.
8.1. Nesses casos não há opção para gerar boleto.

9. Ao clicar sobre o débito NÃO PAGO
9.1. Se FOR a ANUIDADE 2024, o sistema aplicará o desconto automaticamente
9.1.1. O aplicativo apresenta o valor original do débito.

9.1.2. Ao clicar sobre o débito o sistema apresenta o valor original, o valor do desconto e o valor a ser pago. Apresenta junto a opção de GERAR O BOLETO. Ao clicar para gerar o boleto ele será gerado já com o DESCONTO aplicado.

9.1.3. Após gerar o boleto o aplicativo apresenta uma tela com as opções para você ABRIR O BOLETO ou ]então para COPIAR O CÓDIGO DE BARRAS.

9.2. Se NÃO for a ANUIDADE 2024, o APP montará uma tela com os dados relativos ao débito, apresentando o valor ORIGINAL, e uma opção para gerar um novo boleto.

9.2.1. Se a opção for selecionada, um novo boleto, para pagamento em parcela única, será gerado com o valor atualizado da dívida.

Postado em Blog, notícias
13 de dezembro de 2023

No mês de dezembro, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) com o apoio dos Conselhos Regionais (CROs), fortalecem a campanha nacional de prevenção ao HIV/Aids, intitulada como Dezembro Vermelho.

A campanha foi instituída no Brasil, por meio da Lei nº 13.504/2017 e tem como objetivo, conscientizar a população para o tratamento precoce da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida e de ISTs (infecções sexualmente transmissíveis). O mês de dezembro foi escolhido pelo Ministério da Saúde em virtude do Dia Mundial de Combate à AIDS, em 1° de dezembro.

De acordo com o Ministério da Saúde, de 1980 até 2022, foram identificados mais de 1 milhão de casos de AIDS no Brasil. Destes, mais de 700 mil diagnosticados são homens, e a maior concentração se encontra entre jovens de 25 a 39 anos. Além disso, é estimado que cerca de 100 mil estão infectadas, mas não possuem o diagnóstico.

O Cirurgião-Dentista é capaz de reconhecer precocemente as manifestações bucais associadas ao HIV, devido à altas lesões na cavidade oral, como, ulcerações, doença periodontal, candidíase, lesões por HPV e leucoplasia pilosa (placa branca nas bordas da língua).

Compete ao Cirurgião-Dentista reconhecer a saúde bucal do paciente com HIV, e tomar medidas de biossegurança tanto para o profissional quanto para o paciente, orientando-o também sobre como a má higiene bucal propicia o aparecimento de lesões e infecções que podem prejudicar o seu estado de saúde geral.

Juliana Schussel, professora de Estomatologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e membra da Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia Oral (SOBEP), enfatiza a importância do Cirurgião-Dentista no diagnóstico da doença. “Desde os estágios iniciais a AIDS e outras ISTs podem apresentar manifestações bucais, ressaltando a importância do Cirurgião-Dentista no diagnóstico precoce dessas condições. Uma pronta identificação e encaminhamento para tratamento são cruciais para a saúde integral do paciente. Além disso, a orientação e a educação em saúde desempenham um papel vital na prevenção de reinfecções e novas contaminações. O profissional deve estar preparado para acolher e orientar os pacientes da melhor forma possível”, afirma.

Por Julia Bonizio, Ascom CFO.

Postado em Blog, notícias
24 de novembro de 2023

Aconteceu nesta quarta-feira, 22 de novembro, na cidade de Santos, litoral do estado de São Paulo, a cerimônia de entrega da Medalha Tiradentes ao Presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale. Idealizada pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), a medalha é o mais alto grau de honraria concedida pela autarquia, àqueles profissionais que se destacam pelo trabalho em prol da saúde bucal da população.

O evento foi presidido por Braz Antunes, Presidente do CROSP, que ressaltou as importantes lutas conduzidas pelo presidente do CFO. “O trabalho realizado pelo Dr. Juliano foi um marco para a Odontologia no país, dando andamento a projetos relevantes. O estado de São Paulo tem um carinho especial pelo Presidente Juliano do Vale e sente-se representado em suas ações em benefício da Odontologia. Temos sempre um caminho aberto e a prontidão para resolvermos quaisquer problemas que se apresentem. Essa homenagem é uma forma de devolver o carinho e dedicação que continuamente recebemos do presidente do CFO”, explicou Braz.

O Presidente da APCD, Wilson Chediek, também destacou o histórico de trabalho do Dr. Juliano do Vale em favor da Odontologia. “Essa homenagem é um reflexo da sua atuação à frente do Conselho Federal de Odontologia (CFO). Nós tivemos a oportunidade de acompanhar as suas atuações não só no Brasil, como no exterior. Algo que tem feito. Levar nossa Odontologia para outros países. Um trabalho que valoriza cada vez mais a Odontologia brasileira”.

Ao final, Dr. Juliano do Vale, emocionado com a homenagem, agradeceu a honraria. “Esses anos de dedicação, principalmente agora, na direção do CFO, exigem uma renúncia de vida pessoal e familiar e uma devoção muito grande pelos ideais da Odontologia. Ver o fruto desse trabalho e o reconhecimento por seus pares é muito gratificante. Ainda temos muito trabalho pela frente”. Falou ainda sobre pautas importantes que pretende continuar desenvolvendo. “A luta contra o EaD, pela melhoria nas condições de trabalho e pelo Piso Salarial continuam sendo prioridade. Além disso, temos grandes desafios a frente, com a internacionalização da nossa profissão, o turismo odontológico e também a representatividade política da classe, que pode ser o diferencial para a conquista de mais espaço e valorização da saúde bucal e da Odontologia como um todo”, finalizou.

Histórico de dedicação à profissão

Natural de Tupaciguara (MG), Juliano do Vale graduou-se em Odontologia pela Universidade de Uberaba (1996). Como Cirurgião-Dentista, trabalhou pela Secretaria de Saúde do Tocantins (1998), e, também, como Major, cuidou do acompanhamento de Saúde pelo do Corpo de Bombeiros Militares do Tocantins (2005). Também foi diretor-tesoureiro do Conselho Estadual de Saúde do Tocantins (2014-2015); e presidente do Conselho Regional de Odontologia do Tocantins por quatro mandatos (2006 a 2014). Novamente participou da mesa diretora do CRO-TO no biênio de 2015 a 2017; dessa vez como tesoureiro e, posteriormente, foi eleito presidente do Conselho Federal de Odontologia, cargo que exerce atualmente.

Entre os trabalhos relevantes recentemente conduzidos pelo presidente do CFO, estiveram o reconhecimento da Harmonização Orofacial e da Odontologia Hospitalar como especialidades odontológicas, unificação da classe odontológica na luta pelo Piso Salarial e também contra a Educação à Distância (EaD), a possibilidade de inscrição em mais de duas especialidades, trabalho junto ao governo federal que resultou em importante incremento no investimento público para a área odontológica, gestão reconhecida nacionalmente em defesa dos profissionais face a COVID-19, trabalho em prol da representatividade política da classe, melhor regulação acadêmica para as faculdades de Odontologia, atualizações importantes no Código de Ética Odontológico, criação projeto CFO Esclarece, mudança da Sede do CFO do Rio de Janeiro para Brasília, além da modernização administrativa do Conselho.

Postado em Blog, notícias
21 de novembro de 2023

O Presidente da Comissão Avaliadora do Processo Seletivo Simplificado, Edital CRO-AL Nº 10/2023, para contratação temporária de 01 vaga para Fiscal Adjunto do Conselho Regional de Odontologia, torna pública a SUSPENSÃO do referido certame público em razão da necessidade de retificação do edital, a fim de contemplar vaga destinada a PcD – Pessoa deficiente nos termos do Decreto 9.508/2018.
Ao acolher recurso interposto por candidato interessado, o presidente da Comissão em evidência determinou a suspensão do processo seletivo simplificado, solicitando pronunciamento da Procuradoria Jurídica do CRO-AL – PROJUR –, devendo ainda a questão ser analisada pelo Plenário da autarquia.


Maceió, 21 de novembro de 2023.
Raul Messias Lessa,CD
Presidente da Comissão Processante
Conselheiro Secretário do CRO-A

Postado em Blog, notícias
16 de novembro de 2023
  1. O CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE ALAGOAS (CRO-AL), através de sua comissão constituída para o Processo de Seleção Simplificada do Cargo de Fiscal Adjunto, resolve, TORNAR PÚBLICO o resultado preliminar da avaliação de títulos.
  2. Os candidatos que não obtiveram pontuação não foram classificados.
  3. Conforme previsão editalícia, estabelece-se de 17 a 19 de novembro como prazo recursal.
COLOCAÇÃOCANDIDATOCRITÉRIO ACRITÉRIO BCRITÉRIO CCRITÉRIO DPONTOS
Ana Cláudia Camargo Martins51551540
Luciana Karla Vanderley Lima51551540
Priscila Lopes de Gusmão Nicácio51551540
Wynie Monique Pontes Nicácio51551035
Éricca Maria Gomes Soares1551535
Arthur Eric Costa Wanderley1551030
Thayse Estefânia Santos Tononi Silva1551030
José Jânio de Oliveira Santos515525
Renata da Silva Pereira515525
Lenilson Oliveira Moura15520
Cynthia Maria Pessoa da Silva15520
Camilla Lins dos Anjos15520
Monique Cássia de Oliveira Domarques15520
Viviane Arruda Nogueira Cruz51520
Jéssica Cristina Rodrigues Princípe51520
Emilly Deodato Alves da Silva1515
Gabriel Cavalcante da Silva1515
Délia Gabriela Calheiros Garcia Iriartre1515
Luan Marcel Gonçalves Mélo1515
Natália Elias da Silva1515
Gabrielly Maria Argolo Acioly1515
Lays Vasconcelos Pimentel Santos1515
Jéssica Alencar Delgado1515
Maria Nathalia Soares Pontes1515
Kailla Oliveira de Almeida1515
Laís Morganna Marques Oliveira Rezende1515
Kenneth Delano Correia Barros1515
Thales Henrick Silva Pereira1515
Adeilson Gomes Sampaio5510
Ascânio Amaral da Silva55
Charllington Harryson Brechó Monteiro55
Edvânia Almdeira Guimarães55
Emerson da Silva Santos55
Sheila Maria Lima55
Postado em Blog, notícias
9 de novembro de 2023

Partir do dia 01 de novembro, estarão abertas no site do Conselho Regional de Odontologia de Alagoas (www.croal.org.br), de forma gratuita, as inscrições para candidatura à vaga de fiscal adjunto do CRO-AL, que visa integração ao Programa de Fortalecimento das Atividades de Fiscalização – instituído pela Resolução 239, de 23 de julho de 2021 do Conselho Federal de Odontologia-CFO.
Ao todo, serão disponibilizadas uma vaga para contratação imediata e outras para formação de cadastro de reserva (destinadas a suprir eventual carência futura por parte da Administração Pública).
O período para inscrições será até o dia 10 de novembro e os documentos necessários, bem como critérios para participação, podem ser conferidos no edital do Processo Seletivo, disponível no site da autarquia.

Mais informações: acesse www.croal.org.br , em seguida (no menu), clique em CRO-AL e, logo após, em concursos.
Período: 01 a 10 de novembro
Custo da Inscrição: gratuita

Link para inscrição: (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe0fGN71xy2juxUh8li1eL95JCWK213NvuuiYDU9ciPzYFQsQ/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0 )

Postado em Blog, notícias
20 de outubro de 2023

O Conselho Federal de Odontologia (CFO), Conselhos Regionais de Odontologia (CROs) e a Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO) trazem informações embasadas em evidências científicas e análise crítica da literatura sobre o uso do colar de âmbar para bebês, a fim de combater a desinformação e notícias enganosas na odontologia e população.

O âmbar é uma resina fossilizada, produzida a partir de pinheiros, composto por carbono, hidrogênio, oxigênio e cerca de 8% de ácido succínico, elemento associado ao processo de cicatrização, considerado como um remédio natural sendo utilizado para aliviar os sintomas associados à dentição do bebê, como febre, inchaço nas gengivas, dificuldades no sono e inquietude.

Estudos científicos mostram que o colar de âmbar, além de não oferecer benefícios, pode acarretar em riscos de estrangulamentos e asfixias para as crianças que o utilizam. O colar envolto ao pescoço pode eventualmente apertar a garganta da criança a ponto de impedir a passagem de ar ou ainda, as contas de âmbar podem se soltar, oferecendo risco da criança deglutir e aspirar.

Publicação endossada com base no artigo “Colar de Âmbar para Bebês: Risco Maior que Benefício“, de autoria de Marcelle Azevedo, Tatiana Kelly Fidalgo e José Carlos Pettorossi Imparato.

Conheça o CFO Esclarece

O CFO Esclarece tem a finalidade de promover informação de forma dinâmica e direta sobre Odontologia. Ele estará presente em diversas mídias e canais de comunicação, em formato de vídeos, podcasts, artes, infográficos, matérias e artigos para sites, revistas, jornais e publicações em redes sociais. Os temas abordados são desde conceitos éticos e institucionais do Sistema Conselhos, assim como dados ou notas com abordagem científica, e esclarecimentos gerais para os profissionais da Odontologia e para a comunidade.

Postado em Blog, notícias
11 de outubro de 2023

Olá, inscritos!

No próximo dia 27 de outubro (uma sexta-feira), entre 8h e 18h, o CRO-AL oferece uma programação para lá de especial, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, localizado em Cruz das Almas, a fim de comemorar o seu dia!

O evento tem início a partir das 8h, com uma solenidade de abertura, e segue com palestras de nomes de grande peso da Odontologia; a primeira delas será ministrada pela Dra. Raquel Passos, às 8h30. Na ocasião,  será abordado o tema “Adesão de Fotopolimerização”.
Em seguida, às 10h30, o Dr. Eduardo Sampaio dá continuidade à manhã de aprendizagem, ministrando a palestra “Exodontia e Preservação Alveolar”.
Iniciando o turno vespertino, às 14h, o Dr. Luis Gustavo Barrotte aborda a temática “Restaurações Posteriores” e, por fim, às 16h é o momento de aprender um pouco mais sobre “Preenchedores Faciais”.
Gostou da programação? Então acessa o nosso link e faz a sua inscrição, porque as vagas são limitadas!
https://doity.com.br/diadodentista2023

Veja também abaixo o link com folder contendo toda programação do evento:

https://croal.org.br/v4/wp-content/uploads/2023/10/WhatsApp-Image-2023-10-10-at-13.01.44-1.pdf

Postado em Blog, notícias
12 de setembro de 2023

Eleição para renovação do Plenário do CRO-AL acontecerá no dia 6 de Outubro

No próximo dia 6 de outubro, entre 00h e 23h59, acontece na modalidade on-line, a eleição para renovação do Plenário do Conselho Regional de Odontologia de Alagoas (CRO-AL). O inscrito ativo ou remido que não votar receberá uma multa correspondente a 1/3 da anuidade vigente e para participar do processo eleitoral, o cirurgião-dentista deve estar em dia com o pagamento da anuidade até 6 de setembro, ou seja, um mês antes do processo.

Outro fator importante para que o CD participe do certame é a atualização cadastral; atualizar as informações se torna ainda mais necessário neste momento porque a eleição será on-line e por isso os CDs habilitados para votar receberão o link de acesso à plataforma digital, bem como a senha por um SMS enviado ao número de telefone cadastrado junto ao CRO-AL e ainda pelo e-mail, até 24 horas antes da eleição.

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) já divulgou o tutorial que ensina o CD a votar de uma forma eficaz. Ele pode ser acessado pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=aMo34jxJP8M.

Como votar?

PASSO 1

Na prática, o votante deve acessar a plataforma por meio do endereço eletrônico eleicaocros2023.elejaonline.com e já na tela de abertura verá bandeiras com os nomes dos estados e o botão “entrar”; basta clicar em Alagoas.

PASSO 2

Será aberta uma nova página com o botão central “bem-vindo à eleição” (que só ficará disponível em 6 de outubro). Haverá uma aba com o nome “Chapas”, onde é possível entrar para conhecer as chapas concorrentes. Clique e conheça a composição das chapas.

PASSO 3   

         Além da aba “Chapas”, é possível encontrar as abas documentos e um botão para “Recuperar senha”, que pode ser acessado se o CD tiver perdido a senha que já lhe foi enviada anteriormente; neste caso basta clicar, digitar o número do CRO e clicar no botão enviar.

NÃO CONSEGUIR EFETUAR MEU VOTO, O QUE FAZER?

Instruções para Justificativa do Voto 2023.
 
1) Baixar o formulário de Inscrição;
    FORMULÁRIO REQUERIMENTO DE JUSTIFICATIVA DE VOTO (DONWLOAD AQUI)
2) Preenchê-lo e enviar para o e-mail: croal@croal.org.br;
3) Prazo para o envio é de até 08 dias – 06 a 13/10/2023.
4) O inscrito tem que estar em dias ou quites com as anuidades até 2023;
5) Dependendo do motivo, o documento que justifique deverá ser anexado ao formulário e enviado via e-mail;
6) A comissão eleitoral irá avaliar seu pedido e nos manifestemos posteriormente.
 

Resultado das Eleições do CRO-AL (Biênio 2024-2025)

Chapa 1 (Chapa Única)

Votos:1309 (75,66% dos votos)

Votos brancos: 133 (7,69%)
Votos Nulos:288 (16,65%)

               
                                       Comissão Eleitoral do CRO-AL

PORTARIA COMISSÃO 16_2023 (1)

RES CFO 254 26.05.2023 – Revoga 232 (1)

DECISÃO CFO 07 – FIXA DATA (1)

REGIMENTO-ELEITORAL-CFO-RESOLUÇÃO-231-2020-1 (2)

02.1 – EDITAL CROAL 04 – COMPLETO ELEIÇÃO

TUTORIAL PLATAFORMA ELEJA ON-LINE PARA ELEIÇÕES CROS 2023.

TUTORIAL PARTICIPAR DA ELEIÇÃO CRO – 2023

OF. CRO-AL CIRCULAR EM ANEXO: OFÍCIO EXPLICATIVO DA ELEIÇÃO;

FOTO DOS COMPONENTES DA CHAPA 01

Postado em Blog, notícias
9 de abril de 2024

Com o objetivo de obter propostas de eventuais interessados, o Conselho Regional de Odontologia de Alagoas informa que está sendo realizado um processo administrativo de compra para contratação de serviço de medicina do trabalho, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas abaixo:

LOTE ÚNICO
Item Especificação Qtd.¹ Uni.² Valor Unitário Estimado Valor Total Estimado
01 Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO. 01 Uni. R$ 1.500,00 R$ 1.500,00
02 Programa de Gerenciamento de Riscos – PGR. 01 Uni. R$ 1.200,00 R$ 1.200,00
03 Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho – LTCAT. 01 Uni. R$ 1.386,50 R$ 1.386,50
04 Atestado de Saúde Ocupacional – ASO. 40 Uni. R$ 66,35 R$ 2.654,00
05 Envio de informações mensais de até 40 (quarenta) funcionários ao programa eSocial. 12 mês R$ 691,04 R$ 8.292,48
06 Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT 04 Uni. R$ 249,83 R$ 999,32
Valor total estimado da contratação: R$ 16.032,30 (dezesseis mil e trinta e dois reais e trinta centavos.

¹ Quantidade
² Unidade

Mais informações no Termo de Referência.

As propostas deverão ser enviadas para o e-mail compras@croal.org.br até o dia 12/04/2024.

Arquivo para download (Termo de Referência)

Postado em Blog, Licitações
3 de abril de 2024

Com o objetivo de obter propostas de eventuais interessados, o Conselho Regional de Odontologia de Alagoas informa que está sendo realizado um processo administrativo de compra para contratação de serviços de limpeza e conservação, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas abaixo:

Item

Especificação

Qtd. ¹

Unidade

Meses

01

Prestação de serviço de faxineiro para limpeza e conservação. Jornada de 30 horas semanais. Local: Maceió/AL. CBO 5143-20 – Faxineiro.

01

Unidade

1,5

¹ Quantidade 

Mais informações no Termo de Referência. 

As propostas deverão ser enviadas para o e-mail compras@croal.org.br até o dia 08/04/2024.

Arquivo para Download ( Termo de Referência)

Postado em Blog, Licitações
2 de abril de 2024

Com o objetivo de obter propostas de eventuais interessados, o Conselho Regional de Odontologia de Alagoas informa que está sendo realizado um processo administrativo de compra para contratação de buffet do tipo coffee break corporativo, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas abaixo:

Item Especificação Unidade Qtd¹.
01 Coffee break corporativo para 150 (cento e cinquenta) pessoas, divididas igualmente em dois horários (9:30 e 15h), com duração de 30 minutos cada. Local Penedo/AL. Data: 23/04/2024. Com serviço de garçom incluso. unidade 01
02 Coffee break corporativo para 120 (cento e vinte) pessoas, divididas igualmente em dois horários (9:30 e 15h), com duração de 30 minutos cada. Local São José da Laja/AL. Data: 28/05/2024. Com serviço de garçom incluso. unidade 01
03 Coffee break corporativo para 150 (cento e cinquenta) pessoas, divididas igualmente em dois horários (9:30 e 15h), com duração de 30 minutos cada. Local Matriz de Camaragibe/AL. Data: 30/05/2024. Com serviço de garçom incluso. unidade 01
04 Coffee break corporativo para 180 (cento e oitenta) pessoas, divididas igualmente em dois horários (9:30 e 15h), com duração de 30 minutos cada. Local Arapiraca/AL. Data: 27/08/2024. Com serviço de garçom incluso. unidade 01

¹ Quantidade

Mais informações no Termo de Referência.

As propostas deverão ser enviadas para o e-mail compras@croal.org.br até o dia 05/04/2024.

Arquivo para Downloads (Termo de Referência)

Postado em Blog, Licitações
21 de março de 2024

Com o objetivo de obter propostas de eventuais interessados, o Conselho Regional de Odontologia de Alagoas informa que está sendo realizado um processo administrativo de compra para contratação de despachante imobiliário, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas abaixo:

Item Especificação Unidade Qtd. ¹
01 Projeto de Topografia dos terrenos. Unidade 01
02 Autorização para demolição na Prefeitura de Maceió e averbação da demolição no Cartório de imóveis. Unidade 01
03 Retificação de área de lote na Prefeitura de Maceió e averbação da retificação de área de lote no Cartório de imóveis. Unidade 01
04 Remembramento de lotes na Prefeitura de Maceió e averbação de remembramento de lotes no Cartório de imóveis. Unidade 01
05 Representação cartorial e deslocamento. Unidade 01

¹ Quantidade

Mais informações no Termo de Referência.

As propostas deverão ser enviadas para o e-mail compras@croal.org.br até o dia 26/03/2024.

Arquivo para Download (Termo de Referência)

Postado em Blog, Licitações
21 de março de 2024

Com o objetivo de obter propostas de eventuais interessados, o Conselho Regional de Odontologia de Alagoas informa que está sendo realizado um processo administrativo de compra para aquisição de toldos, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas abaixo:

Item

Especificação

Unidade

Qtd. ¹

01

Fornecimento e montagem de coberta modelo reto em lona vinil branca, com tratamento especial e revestimento sintético, black out (retenção de luz solar), antimofo, antiUV, antiIV e autoextinguível, fixação em estrutura de ALUMÍNIO BRANCO, vedação com silicone “PU40”. Dimensões: 13,5 m x 3,5 m.

Unidade

01

02

Fornecimento e montagem de coberta modelo reto em lona vinil branca, com tratamento especial e revestimento sintético, black out (retenção de luz solar), antimofo, antiUV, antiIV e autoextinguível, fixação em estrutura de ALUMÍNIO BRANCO, vedação com silicone “PU40”. Dimensões: 6 m x 5,7 m.

Unidade

01

03

Fornecimento e montagem de calha de alumínio com pintura na cor branca, com 16 metros de comprimento.

Unidade

01

¹ Quantidade 

Mais informações no Termo de Referência. 

As propostas deverão ser enviadas para o e-mail compras@croal.org.br até o dia 26/03/2024.

Arquivo para Download (Termo de Referência)

Postado em Blog, Licitações
21 de março de 2024

Com o objetivo de obter propostas de eventuais interessados, o Conselho Regional de Odontologia de Alagoas informa que está sendo realizado um processo administrativo de compra para contratação de serviços de engenharia para reparo de rufo e demolição parcial de parede, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas abaixo:

ItemEspecificaçãoUnidadeQtd. ¹
01Reparo de rufo, incluindo retirada e aplicação de reboco, colocação de malha de ferro análise e vedação de eventuais vazamentos, e pintura da parede.Unidade01
02Demolição de trecho de parede, altura 50 cm x largura 6 cm, para colocação de tubulação com 50 mm de diâmetro e 50 cm de altura, incluindo a tubulação e os serviços de reboco e pintura.Unidade04

¹ Quantidade 

Mais informações no Termo de Referência. 

As propostas deverão ser enviadas para o e-mail compras@croal.org.br até o dia 26/03/2024.

Arquivo para download (Termo de Referencia )

Postado em Blog, Licitações
23 de janeiro de 2024

Com o objetivo de obter propostas de eventuais interessados, o Conselho Regional de Odontologia de Alagoas informa que está sendo realizado um processo administrativo de compra para aquisição de material de expediente, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas abaixo:

ItemEspecificaçãoUnidadeQtd. ¹Valor Unitário EstimadoValor Total Estimado
01Caixa arquivo morto de plástico polionda. Dimensões: 250 x 130 x 350 mm.unidade50R$ 7,34R$ 367,00
02Caneta esferográfica, cor azul, ponta 0.7mm, caixa com 50 unidades.unidade250R$ 30,24R$ 151,20
03Caneta esferográfica, cor preta, ponta 0.7mm, caixa com 50 unidades.unidade250R$ 30,00R$ 150,00
04Clips de aço, tamanho 2/0, caixa com 100.unidade5R$ 4,00R$ 20,00
05Cola bastão não tóxica, 34g. Caixa com 12 unidades.unidade24R$ 76,94R$ 153,88
06Cola líquida não tóxica, à base de água, lavável, 90g.unidade12R$ 3,06R$ 36,72
07Fita adesiva de polipropileno transparente, 45mm X 45m.unidade8R$ 4,40R$ 35,20
08Grampeador 26/6, material metálico, para 25 folhas.unidade5R$ 19,65R$ 98,25
09Grampo galvanizado 26/6, caixa com 5.000 unidades.unidade5R$ 4,19R$ 20,95
10Papel Fotográfico, Inkjet, A4, Glossy, 180 g, 210 x 297 mm, 18g, cor branco brilhante, impressão à prova d’água, com 50 folhas.unidade2R$ 26,96R$ 53,92
11Pasta do tipo suspensa, marmorizada, para papel A4, horizontal, com hastes plásticas (já colocadas) e visor para identificação, dimensões 235mm x 360mm.unidade1500R$ 3,39R$ 5.085,00
12Post It. Bloco adesivo com 100 folhas. Dimensões 38 mm x 50 mm. Pacote com 04 unidades.unidade10R$ 5,90R$ 59,00
13Prancheta A4, material de acrílico, com prendedor metálico e com régua lateral.unidade10R$ 16,95R$ 16,95
14Resma papel sulfite ofício 2 com 500 folhas. Gramatura 75g/m². Dimensões 216 x 330mm.unidade20R$ 22,95R$ 459,00
15Tesoura, tamanho mínimo 17 cm.unidade5R$ 6,80R$ 34,00
16Tinta compatível com Epson Ink, cor amarela, embalagem com 1 litro.unidade1R$ 49,90R$ 49,90
17Tinta compatível com Epson Ink, cor azul, ciano ou cyan, embalagem com 1 litro.unidade1R$ 69,95R$ 69,95
18Tinta compatível com Epson Ink, cor preta, embalagem com 1 litro.unidade2R$ 49,90R$ 99,80
19Tinta compatível com Epson Ink, cor vermelha ou magenta embalagem com 1 litro.unidade1R$ 49,90R$ 49,90
Valor total estimado da aquisição: R$ 7.010,62 (sete mil e dez reais e sessenta e dois centavos).

¹ Quantidade 

Mais informações no Termo de Referência. 

As propostas deverão ser enviadas para o e-mail compras@croal.org.br até o dia 26/01/2024.

Prazo prorrogado: o envio de propostas poderá ser feito até 01/02/2024.

Arquivo para Download (Termo de Referência)

Postado em Blog, Licitações
23 de janeiro de 2024

Com o objetivo de obter propostas de eventuais interessados, o Conselho Regional de Odontologia de Alagoas informa que está sendo realizado um processo administrativo de compra para a quisição de recarga de extintor, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas abaixo:

ItemEspecificaçãoUnidadeQtd. ¹Valor Unitário EstimadoValor Total Estimado 
01Recarga de Extintor de Pó Químico Seco (PQS) ABC de 6 kg.Unidade05R$ 51,60R$ 258,00 
02Recarga de Extintor de Pó Químico Seco (PQS) BC de 6 kg.Unidade01R$ 40,50R$ 40,50 
Valor total estimado da aquisição: R$ 298,50 (duzentos e noventa e oito reais e cinquenta centavos)

¹ Quantidade 

Mais informações no Termo de Referência. 

As propostas deverão ser enviadas para o e-mail compras@croal.org.br até o dia 26/01/2024.

Prazo prorrogado: o envio de propostas poderá ser feito até 01/02/2024.

Arquivo para Download (Termo de Referência)

Postado em Blog, Licitações

Warning: realpath(): open_basedir restriction in effect. File(/home/croalorg/tmp) is not within the allowed path(s): (/home/croal.org.br:/home/croalorg/public_html/v4) in /home/croalorg/public_html/v4/wp-includes/functions.php on line 2124

Warning: realpath(): open_basedir restriction in effect. File(/home/croalorg/.htaccess) is not within the allowed path(s): (/home/croal.org.br:/home/croalorg/public_html/v4) in /home/croalorg/public_html/v4/wp-includes/functions.php on line 2124