Informes sobre a Vacinação em Alagoas

27 de janeiro de 2021

Em função dos questionamentos referentes ao posicionamento do Conselho Regional de Odontologia de Alagoas – CRO-AL, prestamos os seguintes esclarecimentos aos inscritos:
– Os grupos prioritários da primeira fase do Plano Municipal de Imunização, que engloba: profissionais de saúde do PAM Salgadinho, Rede de Frio, UPAs, Unidades de Referência em Síndrome Gripal, funcionários das alas de enfrentamento à Covid-19 de hospitais e idosos das ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos), já foram imunizados.

– À medida que novas doses da vacina cheguem à Maceió, a cobertura será ampliada, atendendo aos servidores de saúde de outras unidades do município, profissionais de saúde autônomos e idosos acima dos 75 anos. Para este público, estratégias como postos fixos e drive-thru serão adotadas e divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura de Maceió.

Ademais, esclarecemos que no informe do Ministério da Saúde, dentistas e auxiliares estão nos grupos prioritários, ou seja, contemplados na 1 fase do Plano Nacional de Imunização, assim sendo o CRO-AL está mantendo contato com a Secretaria Estadual de Saúde a fim de acompanhar o andamento de todo o processo de vacinação no Estado.

Confira o informe do Ministério da Saúde no link abaixo:

https://bit.ly/2MbmRL1

 

Clique no link abaixo para ter acesso ao Ofício 03/2021

oficio_032021.pdf

Postado em Blog