Indicador Profissional

Fiscalização durante a quarentena

2 de abril de 2020

Fiscais do CRO-AL estão apurando denúncias de possíveis descumprimentos da quarentena imposta pelo governo estadual (Decreto 69.577/2020) e pelo CRO-AL (Decisão 05/2020), em combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Clínicas e/ou consultórios que estejam decumprindo as medidas de restrição são notificados e orientados a suspender os atendimentos eletivos imediatamente. Nos casos de reincidência os envolvidos serão notificados e, assim que volte à normalidade as atividades do CRO-AL, responderão a Processo Ético. Já na Rede Pública, os fiscais compareceram a algumas Unidades de Saúde da capital diligenciando as condições de atendimento e os EPI’s oferecidos aos profissionais.

Vale salientar, no entanto, que o deslocamento dos fiscais só acontece depois de esgotadas todas as tentativas por outras vias de contato com o suposto infrator, tais como: ligação telefônica, e-mail ou texto via aplicativo de mensagem.

As denúncias devem ser oficializadas por e-mail, especificando se deseja anonimato e fornecendo o maior número de evidências possíveis.
E-mails para denúncias: denuncia@croal.org.br e fiscalizacao@croal.org.br

Postado em Blog