Indicador Profissional

Fiscais do CRO-AL em fiscalização conjunta com Ministério Público

16 de janeiro de 2020

Nesta quarta-feira (15) os fiscais do CRO-AL juntamente com o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) e fiscais dos Conselhos Regionais de Farmácia, Medicina e do Conselho Municipal de Saúde, realizaram diligência para verificar a qualidade da prestação de serviço da Unidade de Saúde da Família Dídimo Otto Kummer, localizada no Conjunto Carminha no bairro Benedito Bentes II.
A vistoria realizada foi provocada pelo MP acatando a denúncia da população, junto ao Órgão, sobre as condições precárias existentes naquela Unidade de Saúde. Ali, na área odontológica, os fiscais do CRO-AL detectaram ausência de alguns insumos odontológicos, problemas estruturais, a exemplo de mofo nas paredes, e instalações inadequadas do compressor odontológico.
Todas as irregularidades encontradas, serão encaminhadas através de relatório ao representante do MP, promotor Paulo Henrique Prado, da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública que, de imediato, adotará as medidas legais junto ao Poder Público.

 

Confira a matéria exibida pela TV Gazeta:

https://globoplay.globo.com/v/8238632/

Postado em Blog