Indicador Profissional

Efetividade na Fiscalização em 2019

14 de fevereiro de 2020

Em 2019, o trabalho do Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Alagoas – CRO-AL mostrou um incremento considerável na expedição de termos de notificação, apuração de denúncias, diligências contra o exercício ilegal, identificação e encaminhamento de condutas irregulares de publicidade e propaganda na Odontologia, especialmente nas Redes Sociais, e fiscalização na área pública.
Até o início de dezembro de 2019 foram efetivadas 3.864 fiscalizações, representando um percentual de 58,27% dos 6.631 inscritos ativos, além da fiscalização em 54 Municípios.
Esse aumento se deve a algumas providências adotadas pelo Departamento, que contou com o apoio da Diretoria, obtendo assim uma maior efetividade nas atividades de fiscalização, levando em conta o empenho dos fiscais em cumprir a escala mensal de fiscalização programada pelo Departamento.
Os fiscais do CRO-AL executam rotineiramente visitas nos diversos estabelecimentos odontológicos públicos e privados do estado de Alagoas, com a finalidade de cumprir, principalmente a Lei 4.324/64, ou seja, fiscalizar o exercício da profissão, zelar e trabalhar pelo seu perfeito desempenho ético, pelo prestígio e bom conceito, em harmonia com os demais órgãos, bem como estreitar a relação com os profissionais da classe odontológica. Outro ponto que vale destacar são as visitas conjuntas realizadas com outros órgãos públicos, como o Ministério Público Estadual e PROCON – Maceió e Arapiraca.
Neste início de 2020 os trabalhos do Departamento de Fiscalização continuam, com a pretensão de que seja concluída a fiscalização nas áreas pública e privada dos 102 Municípios de Alagoas.

Postado em Blog