Indicador Profissional

Notícias

10 de Abril de 2018

O projeto de lei, aprovado na Assembleia Legislativa, que torna obrigatória a presença da Odontologia em ambiente hospitalar foi vetado pelo governador, porém os Deputados podem derrubar o veto na sessão de hoje, 10 de abril de 2018 às 15h00 na Assembleia Legislativa, por isso o CRO-AL convoca a categoria para participar da sessão, ressaltando a importância da participação de todos neste momento, para que possamos mostrar a legitimidade da nossa luta não só pela valorização profissional, mas também pela saúde dos pacientes internados nas unidades hospitalares do nosso Estado.

Posted in Blog
10 de Abril de 2018

Neste mês de abril de 2018 o Projeto CRO-AL na Mídia, consolidado através do convênio entre o Conselho Regional de Odontologia de Alagoas e a TV Gazeta de Alagoas, completou 3 anos de veiculação. Neste período, mais de 30 Cirurgiões-Dentistas alagoanos foram entrevistados pelos jornalistas Liara Nogueira e Gilvan Nunes no quadro Saúde do Bom Dia Alagoas, sob a produção do jornalista Luiz Mazo Neto. Os assuntos abordados nas entrevistas possuem caráter exclusivo de esclarecimento e educação da coletividade e procura abranger as 26 especialidades e habilitações da Odontologia, oportunizando assim, nossos especialistas a se apresentarem com informações relevantes, para o público em geral, em um veículo de comunicação de massa.

Posted in Blog
10 de Abril de 2018

No último dia 05 de março uma nova turma de discentes do 10º período do Centro Universitário CESMAC iniciou seu estágio extra-muro pelo convênio CRO-AL/CESMAC o qual visa o aprendizado e discussão do Código de Ética Odontológica, a apresentação da Instituição e funcionamento de seus Departamentos e visitas aos estabelecimentos prestadores de assistência odontológica público e privados, regulares e supostamente irregulares quanto à publicidade e propaganda e ao exercício ilegal. Os alunos são recepcionados semanalmente na sede da Instituição e, sob a preceptoria da Conselheira Gláucia Ramos e da Coordenadora de Fiscalização Marlene de Moura e o apoio do fiscal Lucas Aprígio, recebem os ensinamentos teóricos e se deslocam para as visitas externas.

Posted in Blog
2 de Março de 2018
Posted in Blog
26 de Fevereiro de 2018

Na última quinta-feira, 22.02.2018, cinquenta cirurgiões-dentistas participaram da solenidade de entrega das Carteiras de Identidade Profissional promovida pelo Conselho Regional de Odontologia de Alagoas – CRO-AL no auditório de sua sede. O Presidente João Alfredo Guimarães comandou a solenidade, fazendo uma apresentação sobre os trabalhos institucionais do Conselho e um panorama geral sobre o mercado de trabalho do cirurgião-dentista. O número expressivo de profissionais nesta solenidade se deu em função da conclusão da 1ª turma do Centro Universitário Tiradentes – UNIT, que se uniram aos egressos do Centro Universitário CESMAC e que tiveram suas inscrições aprovadas na última reunião Plenária realizada em 07 de fevereiro do corrente ano. Os novos Cirurgiões-Dentistas agora já estão legalmente habilitados ao exercício da profissão, passando a portar sua Carteira de Identidade Profissional, que tem validade de Carteira de Identidade Civil em todo o território nacional, estando apto, assim, para plena atuação no mercado de trabalho.

Posted in Blog
26 de Fevereiro de 2018

A Fiscalização do CRO-AL no último dia 20 de fevereiro de 2018, visitou o Município de Rio Largo onde foram expedidos termos de visitas em 05 unidades de saúde fiscalizadas. O caráter das visitas nas Unidades de Saúde dos Municípios pode ser por: rotina, atendimento de denúncias ou pedidos de profissionais da Odontologia sobre condições de trabalho e alguma ocorrência pontual que esteja comprometendo o bom andamento dos serviços naquele Município. Os representantes da Fiscalização do CRO-AL, CD Marlene de Moura Costa e Lucas Aprígio de Lima – fiscal, estiveram com o Coordenador de Saúde Bucal do Município, CD Eduardo Gonçalves que esclareceu a respeito dos profissionais, cujas Unidades de Saúde encontram-se em reforma, os quais foram remanejados para outras Unidades, de forma que o atendimento odontológico à população não fosse interrompido. Destacou, também, o esforço da administração Municipal no sentido de agilizar a conclusão das obras com recursos próprios, de modo que os trabalhos voltem à sua normalidade o mais breve possível. A Fiscalização

Posted in Blog
1 de Fevereiro de 2018
  • Edital Completo Nº 09/2017
  • Publicação do Edital 09/2017 no Diário Oficial do Estado
  • Publicação do Edital na Tribuna de Alagoas
  • Regimento Eleitoral
  • Chapa Inscrita