Indicador Profissional

Notícias

4 de outubro de 2018

É com imenso prazer que venho convidar à vocês, para participar do curso de Aperfeiçoamento em Ortodontia, um curso com duração de 20 meses,

sob a coordenação do professor, Mestre e Doutor em Ortodontia Eraldo Andrade.  Aos interessados gentileza entrar em contato pelos fones: 82 9 9999-1901 / 9 9999 5530 / 9 8865 9265 / 3326 1916, ou realizar sua inscrição através do site: http://www.conhecimentoservicos.com.br/aperfeicoamento-em-ortodontia.

Postado em Blog
26 de setembro de 2018

Na manhã desta quarta (26/set), foram entregues carteiras profissionais aos CDs recém inscritos.

Postado em Blog
19 de setembro de 2018

Nesta quinta e sexta (dias 20 e 21 de setembro), Alagoas vai sediar o II Encontro de Departamentos de Fiscalização dos CROs do Brasil.
O evento visa trocar experiências no intuito de padronizar as ações para melhorar a prestação de serviço à sociedade.

Postado em Blog
17 de setembro de 2018

Na noite desta quinta-feira (13/09), o CRO-AL participou da colocação de grau da turma de Odontologia da UNIT. Na ocasião foi entregue o prêmio Luiz de França Canuto aos três alunos com maiores coeficientes de rendimento do curso.

Postado em Blog
6 de setembro de 2018

Nesta quarta-feira, o CRO-AL esteve presente através da CD Marlene Moura em oficina sobre “Uso racional de Medicamentos” promovida pela Vigilância Estadual.

Postado em Blog
5 de setembro de 2018

O CRO-AL torna público o resultado da etapa estadual do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal.
Parabenizamos todos os municípios participantes que, pela primeira vez, chegaram ao número de dez inscrições.
O primeiro colocado de cada uma das três categorias participará da etapa nacional.

Postado em Blog
22 de agosto de 2018

CONFIRA, EM ANEXO, O PARECER DO MPF

Em comunicado oficial emitido no fim de semana, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) reforça que, legalmente, os cirurgiões-dentistas têm autorização e competência profissional para aplicação da toxina botulínica, o botox.

Há uma decisão liminar da Justiça Federal do Rio Grande do Norte que suspende os efeitos da resolução CFO 176/2016, que autoriza a aplicação do botox pelos dentistas com fins exclusivamente estéticos.

Porém, no comunicado assinado pelo presidente do Conselho, Juliano do Vale, o CFO ratifica que “a lei 5081/66 e resoluções anteriores ainda vigentes autorizam a esses profissionais aplicarem toxina botulínica para tratamentos estéticos-funcionais”.

O CFO esclarece ainda que o Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte emitiu parecer pela incompetência da Justiça local para decidir tal questão. “Apesar dessa questão jurídica, é fato e os profissionais da odontologia estão amparados por lei federal e por outras resoluções e podem exercer essa técnica em prejuízo e problema algum”, afirmou Juliano do Vale.

 


 

Postado em Blog