Indicador Profissional

Notícias

17 de julho de 2017

Encerram no próximo dia 31/07 as inscrições para habilitação em Odontologia Hospitalar. Podem se inscrever profissionais que possuem; pelo menos, 5 anos de experiência em ambiente hospitalar, nos últimos 10 anos.

Posted in Blog by admin
14 de julho de 2017

O Conselho Regional de Odontologia de Alagoas vem informar que o Instituto – IDECAN – publicou, nesta manhã (14/07/17), em seu site, o resultado definitivo do Concurso Público de provimento de cargos do CRO-AL.

A convocação dos candidatos classificados, nos termos do Edital Nº 01/2017, dar-se-á após a devida homologação do certame.

Para acesso utilizar o link http://www.idecan.org.br/getConc.aspx?key=TTHFz/MAIS31cA=


Comissão de Concurso Público do CRO-AL

Posted in Blog by admin
13 de julho de 2017

O Conselho Regional de Odontologia de Alagoas – CRO-AL esteve presente à Assembleia Conjunta do CFO, a qual reuniu Conselheiros federais, presidentes, presidentes das Comissões de Ética dos Conselhos Regionais e procuradores do CFO e CROs, no período de 05 a 07 de julho em Brasília.. Na referida Assembleia a atualização do Código de Ética Odontológica, foi o ponto principal das discussões em cima do texto preparado, por uma Comissão Especial criada pelo CFO, com as propostas enviadas pelas regiões divididas em 2 grupos: Nordeste, Norte e Centro-Oeste e Sul e Sudeste. Grande parte das alterações já foram debatidas e votadas, porém dada a extensão do texto, se fez necessária a retomada em uma nova data no mês de setembro, para continuidade e conclusão. Os representantes do CRO-AL foram: João Alfredo Guimarães – Conselheiro Presidente, Marlene de Moura Costa – Secretária Geral, Gláucia da Costa Ramos de Oliveira – Presidente da Comissão de Ética e Jadson Coutinho – Procurador Jurídico.

Posted in Blog by admin
13 de julho de 2017

Na plenária desta quarta feira (12/07), o CRO-AL recebeu dentistas ligados à Odontologia Hospitalar para discutir com o deputado Galba Novaes sobre projeto de lei de sua autoria, tornando obrigatória a presença de dentistas em estabelecimentos de saúde para cuidados odontológicos em pacientes internados.

Uma vez aprovada, esta será uma lei fundamental para o crescimento da Odontologia em nosso estado.

Posted in Blog by admin
13 de julho de 2017

No dia 04 de julho de 2017, o Conselho Regional de Odontologia de Alagoas – CRO-AL realizou, em sua sede, mais uma solenidade de entrega das cédulas de identidade profissionais aos novos Cirurgiões Dentistas inscritos neste Regional. A solenidade de entrega de carteiras é um momento onde o CRO-AL recebe os colegas, apresenta as boas vindas, passa a mensagem da Instituição e leva ao conhecimento dos presentes o que eles podem esperar do CRO-AL enquanto órgão regulamentador da profissão, assim como as ações realizadas pela Diretoria.

Posted in Blog by admin
26 de junho de 2017

O IDECAN publicou nesta manhã (26/06/17), em seu site, o resultado preliminar das provas objetivas do Concurso Público do CRO-AL. Para acesso utilizar o link https://idecan.s3.amazonaws.com/concursos/276/31_142869.pdf

O Resultado definitivo das provas objetivas está previsto para o dia 07/07/2017, após a fase de recursos.

Gerência Executiva do CRO-AL.

Posted in Blog by admin
26 de junho de 2017

As reportagens veiculadas nos sites de notícias do estado nos dias 22 e 23 de junho, de que alunos de odontologia estavam exercendo de forma ilegal a profissão em Alagoas, tiveram grande repercussão não só na capital como também em todo interior do nosso estado. O Conselho Regional de Odontologia de Alagoas, porém, destaca que o trabalho de fiscalização visando coibir esse tipo de crime já vem sendo realizado há algum tempo, mas o que levou a uma divulgação mais ampla foi o número assustador de casos encontrados nesses dois últimos meses, inclusive em uma prefeitura do interior, conforme destacam as reportagens. Seguem os links dos portais que publicaram a notícia e da reportagem veiculada no AL TV 2ª Edição: http://www.cadaminuto.com.br/noticia/

Posted in Blog by admin
22 de junho de 2017

Clínicas e consultórios que contratam pessoas não graduadas irão também responder criminalmente

Nas últimas semanas, o Conselho Regional de Odontologia de Alagoas (CRO-AL) flagrou três alunos de odontologia de instituições de ensino superior exercendo ilegalmente a profissão. Os flagrantes ocorreram nas cidades de Santa Luzia do Norte, Arapiraca e Maceió, após denúncias anônimas.

Segundo o Conselheiro Presidente do CRO João Alfredo Tenório Lins Guimarães, o exercício da odontologia por pessoa não graduada e não habilitada legalmente configura-se crime previsto na legislação penal. Além de sanções administrativas junto às instituições de ensino, os alunos flagrados pelo Conselho devem responder criminalmente perante a Polícia e o Poder Judiciário.

“Atendimentos por pessoas não habilitadas constitui risco à saúde e à vida dos pacientes,” afirmou o presidente, destacando ainda que os re

Posted in Blog by admin
13 de junho de 2017

No último dia 25 de maio do corrente ano, compareceu à solenidade de entrega de carteiras a primeira cirurgiã-dentista indígena registrada no Conselho Regional de Odontologia de Alagoas – CROAL. A CD registrada, sob o número 4119, é Rosiane Santos de Souza da Aldeia Indígena Kariri Xocó situada em Porto Real do Colégio. Rosiane concluiu o curso de bacharelado em Odontologia na Faculdade Regional da Bahia – INIRB, em Salvador, no dia 20 de janeiro de 2017. A nova cirurgiã-dentista pretende trabalhar junto às comunidades indígenas, uma vez que conhece de perto os problemas de saúde bucal enfrentados pela população indígena de sua aldeia e de todas as outras aldeias da região. O CRO-AL sente-se honrado em tê-la como profissional inscrita; e tem certeza de que a nova CD vai desenvolver um bom trabalho nessas áreas, distantes dos grandes centros, com serviços que atendam as necessidades das comunidades indígenas.

Posted in Blog by admin
7 de junho de 2017

Os alunos do 10º período do Centro Universitário CESMAC, que fizeram parte da 2ª turma desse semestre, concluíram neste dia 05 de junho de 2017 a etapa do Estágio Extramuro no Conselho Regional de Odontologia de Alagoas CROAL. A turma foi composta pelos alunos: Emyle Vilela Ribeiro, José Ronivaldo da Costa, Kellyne Rafaely Lopes, Rayane Susan de Melo, Rodolfo Wagner e Werlaine Marques Pereira A aluna Kellyne, em nome de toda a turma, descreveu a importância que esta curta permanência no CRO-AL representa para os alunos que estão às vésperas de se tornarem profissionais da Odontologia: “A oportunidade que tivemos e que futuros colegas de profissão não tiveram, merece destaque. Estamos conhecendo detalhadamente o CRO, suas funções e Departamentos, além de poder estudar nosso Código de Ética, debater a respeito e tirar nossas dúvidas. É uma oportunidade gratificante”. O CRO-AL sente-se honrado com esse reconhecimento por parte dos estagiários e afirma que neste segundo semestre estará recebendo, também, os discentes do Centro Universitário Tiradentes – UNI

Posted in Blog by admin